• ALBA: TARGINO QUER DESCONTO NO IPVA PARA OS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS MOVIDOS A GNV

ALBA: TARGINO QUER DESCONTO NO IPVA PARA OS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS MOVIDOS A GNV

22 de abril de 2019 \\ Geral

O deputado Targino Machado (DEM) defende a adoção de medidas para que todos os proprietários de veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV) tenham desconto no IPVA e isenção da vistoria anual para a retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em todo o Estado da Bahia.

Na indicação, protocolada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA)  e endereçada ao governador Rui Costa, o democrata ressalta "ser do conhecimento de todos que a poluição do ar é hoje um dos principais problemas enfrentados em todo o mundo".

O parlamentar considera que a iniciativa, por parte do Governo do Estado, incentivaria o uso do GNV, levando-se em conta que o gás natural é menos poluente. 

O GNV é um dos mais seguros, limpos e menos tóxicos entre os combustíveis, garante Targino. O deputado afirma ainda que vários estados do Brasil já tomaram a decisão de conceder desconto aos proprietários de veículos movidos a GNV, bem como isentar os mesmos da vistoria anual para a retirada do CRLV.

O legislador conta com a aprovação dos pares e espera também o acolhimento do governador à sua indicação, pois a proposta "deve ser compreendida como um benefício para o meio ambiente e para a saúde de toda a população baiana", conclui.

Fonte: ALBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE