• ALBA: ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 57 ANOS DE ANTÔNIO CARDOSO

ALBA: ROBINSON ALMEIDA CELEBRA OS 57 ANOS DE ANTÔNIO CARDOSO

22 de abril de 2019 \\ Geral

Uma moção de congratulações pelos 57 anos de emancipação política do município de Antônio Cardoso está registrada nos anais da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). A passagem da data magna, ocorrida no último dia 18 de abril, foi saudada pelo deputado Robinson Almeida Lula (PT), que ressaltou a história e o desenvolvimento da cidade, localizada à margem esquerda do Rio Paraguaçu, distante 139 km da capital Salvador.

As terras de Antônio Cardoso, hoje com 12.600 habitantes, foram inicialmente ocupadas pelos índios paiaiases, que viviam em conflito com os maracazes. O município pertenceu a Cachoeira, Santo Estevão, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Foi somente em 18 de abril de 1962 que teve reconhecida sua autonomia, com a emancipação levada a efeito pelo então governador Juracy Magalhães. 

Robinson elogia a atual administração municipal – que tem sido apoiada, segundo ele, pelo Governo do Estado –, "empreendendo significativos esforços no sentido de implementar políticas públicas que melhorem a vida da população mais carente". 

O petista solicita que a iniciativa seja comunicada aos chefes dos poderes Executivo e Legislativo de Antônio Cardoso e em especial à sua população, à qual deseja um futuro de muitas realizações.

Fonte: ALBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE