• Planserv é contemplado no Prêmio Benchmarking de Saúde 2019

Planserv é contemplado no Prêmio Benchmarking de Saúde 2019

18 de abril de 2019 \\ Geral

Inovador, competente em práticas de gestão e disposto a divulgar as suas estratégias para o mercado, foram os quesitos que colocaram o Planserv pela oitava vez como uma das melhores Operadoras de Autogestão no Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019. A premiação é a maior do mercado de saúde do Nordeste e movimenta, todos os anos, mais de R$6 bilhões. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores será realizada no mês de junho na capital baiana.

Em 2019, o Planserv recebeu 1880 votos da comissão organizadora, formada por representantes de todos os concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores e autoridades). Com este número, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais alcançou a segunda colocação na categoria “Operadora de Autogestão”, que contemplou ainda a Petrobrás com 2220 votos e a Central Nacional Unimed (CNU) com 1604 votos. Os critérios avaliados na premiação são Inovação, Credibilidade, Novos Investimentos e Visibilidade de Mercado.


Para a coordenadora do Planserv, Andressa Schettini, o prêmio representa um reconhecimento. “O Planserv, através de um novo modelo de gestão, vem adotando práticas integrais para não apenas cuidar da doença, mas priorizar a medicina preventiva como forma de melhorar a vida dos beneficiários. O Prêmio é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, avalia.

Case Planserv 


No critério Inovação, o Planserv destacou-se com o Programa Sou Mais Saúde, que é caracterizado pelo desenvolvimento de ações integradas, individuais e coletivas destinadas à promoção da saúde, prevenção de doenças através do monitoramento de riscos e gerenciamento de doenças crônicas na perspectiva de mudar práticas e propiciar qualidade de vida para seus beneficiários.

O Planserv presta serviços aos cerca de 520mil beneficiários através de uma rede credenciada com cerca de 1400 unidades, entre Clínicas, Policlínicas, Laboratórios e Hospitais. Em 2018, 500 estabelecimentos de saúde se mostraram interessados em ingressar no plano, o que reflete a “Credibilidade” desta Assistência perante o mercado de saúde suplementar da Bahia.

Dentro do quesito Novos Investimentos, o Planserv, no atual modelo de gestão compartilhada, foi premiado, dentre outras ações, devido ao desenvolvimento do aplicativo móvel do plano, por modernizar o seu site e por implementar a Central de Relacionamento 24 horas por dia, 7 dias da semana, com instrumentos que estimulam ouvir, entender e solucionar as dificuldades dos beneficiários.


Por fim, no quesito Visibilidade de Mercado, em 2018, o Planserv deu continuidade ao processo de aproximação com órgãos de assistência a saúde de servidores públicos de outros estados e municípios com o propósito de concentrar os interesses comuns. Desta maneira, em 2018, a equipe do Planserv participou de eventos da categoria como o 7º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, na cidade de São Paulo e, o 21º Congresso da UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde.



Fonte: Ascom/ Planserv

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.