• Deputados Zé Neto e Robinson Almeida trazem para Feira ex-ministro da Previdência, Miguel Rossetto, para discutir pontos da Reforma (15)

Deputados Zé Neto e Robinson Almeida trazem para Feira ex-ministro da Previdência, Miguel Rossetto, para discutir pontos da Reforma (15)

15 de abril de 2019 \\ Geral

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) e o deputado estadual Robinson Almeida (PT-BA) realizam, na próxima segunda (15/04), em Feira, a Audiência Pública: Defender a Previdência contra a Reforma. A Audiência contará com a presença do ex-ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, e acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Feira (ACEFS), a partir das 14h30.

De acordo com o deputado Zé Neto, os Municípios e Estados brasileiros passam por dificuldades financeiras, com crise fiscal e também da Previdência. “Mas estas não serão resolvidas, colocando a conta apenas em cima da Previdência e com a maior parte dos valores economizados na conta dos pobres. É inadmissível que, de cerca de R$ 1,1 trilhão, mais de R$ 850 bilhões, ou seja, em torno de 85% desse valor, seja economizado do Regime Geral, atacando e atingindo, diretamente, os mais pobres. Isso vai criar um problema social sem precedentes, uma desassistência à saúde, que pode gerar um colapso em todo o nosso país, até porque as pessoas não vão ter dinheiro para comprar remédio e se alimentar adequadamente. Com a retirada desses 85% do mercado, nós teremos uma dificuldade grande nos setores de varejo, atacado, indústria, serviços de maneira geral, enfim, em toda nossa economia, o que vai influenciar a arrecadação de Municípios, Estados e União”, afirmou. 

Assim, com a presença do ex-ministro Miguel Rossetto, a Audiência será uma oportunidade para discutir com a população e representações sociais e sindicais esse tema tão emergente e que diz tanto a todo o povo brasileiro e ao presente e futuro da nação.


  • Pin it
  • -->

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE