• Defensor público Marcelo Rocha recebe Título de Cidadão Feirense

Defensor público Marcelo Rocha recebe Título de Cidadão Feirense

20 de março de 2019 \\ Geral

O defensor público Marcelo Santana Rocha recebeu na noite desta terça-feira (19), durante sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana, o título de Cidadão Feirense.

O vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), autor da iniciativa  para concessão do título,  destacou o comprometimento do homenageado a frente da subcoordenação da 1ª Defensoria Pública Regional, desde 2013, responsável pelas unidades da Defensoria em Feira de Santana,  Alagoinhas, Esplanada, Serrinha e Paulo Afonso. “Parabéns pelo excelente trabalho em prol dos baianos e da população feirense. Merece destaque, com ações e projetos que dignificam a população local e regional. Quem ingressa na Defensoria Pública não o faz por status, não o faz pensando apenas em si, numa estabilidade assegurada pela carreira no serviço público.  O faz pensando sobretudo no próximo “, elogiou o vereador.

Soteropolitano de nascimento, Marcelo Rocha falou um pouco sobre sua trajetória acadêmica e profissional, que teve início no curso de Direito na Universidade Estadual de Santa Cruz. E enfatizou que a Defensoria Pública já é considerada a instituição mais importante do Brasil na garantia de direitos fundamentais de crianças e jovens, segundo levantamento realizado em 2017 pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

“Ser agraciado com o título de Cidadão Feirense, antes de ser um reconhecimento pessoal, evidentemente representa um reconhecimento pela nossa ativa participação na empreitada diária de proporcionar mais dignidade à população carente dessa apaixonante  cidade Feira de Santana”, agradeceu o novo cidadão feirense, afirmando que continuará exercitando seu “mister defensorial com o empenho, zelo, dedicação e responsabilidade que a população espera”.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB). A mesa foi composta ainda pelo procurador geral do Município, Cleudson dos Santos, representando o prefeito Colbert Martins Filho; pelo homenageado e pela sua esposa Renata Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.