• Semana do Consumidor será iniciada na próxima segunda em Feira de Santana

Semana do Consumidor será iniciada na próxima segunda em Feira de Santana

07 de março de 2019 \\ Geral

A partir da próxima segunda-feira, 11, será iniciada a Semana do Consumidor em Feira de Santana. Realizada todos os anos pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA), a semana tem como objetivo orientar consumidores e lojistas feirenses. O evento marca a comemoração do Dia do Consumidor, 15 de março, data que encerra a semana.

Do dia 11 até o dia 14 serão realizadas, na sede do Procon/FSA, diversas reuniões com setores lojistas da cidade. Nos dias 14 e 15, prepostos da superintendência estarão no estacionamento da Prefeitura, atendendo a população.

Serão distribuidas cartilhas, panfletos e folders sobre os direitos dos consumidores. O corpo técnico ainda realizará agendamentos para atendimento no órgão, recebimento de denúncias e entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor para lojistas. O órgão também divulgará o ranking com reclamações registradas até a primeira semana de março.

“A ideia é conscientizar o consumidor sobre os seus direitos, tornando-o confiante e ciente de maneira prática, evitando constrangimentos e sabendo atuar perante as irregularidades no mercado de consumo”, alerta a superintendente do Procon/FSA, Suzana Mendes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.