• Obras importantes na Rede Municipal de Educação estão sendo concluídas

Obras importantes na Rede Municipal de Educação estão sendo concluídas

03 de março de 2019 \\ Geral

Obras importantes de reforma, ampliação e construção de escolas da Rede Municipal de Educação estão sendo concluídas pela Prefeitura de Feira de Santana. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou na manhã desta quinta-feira, 28, três dessas unidades de ensino a fim de acompanhar o andamento das atividades. Ela esteve acompanhada das equipes dos setores de Manutenção e Merenda Escolar, da Seduc.

Após a reforma da Escola Municipal Valdemira Alves Brito, do bairro Tomba, todas as suas dez salas de aula serão mais arejadas e iluminadas e todas as paredes da unidade de ensino terão revestimento. A escola passará a contar com biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, sala de informática, sala multifuncional de recursos, nova cozinha, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, entre outros.

A secretária Jayana Ribeiro também visitou a escola que está sendo construída no distrito de Maria Quitéria. A unidade de ensino terá dez salas de aula – duas delas equipadas com banheiro, para alunos da Educação Infantil, e uma com fraldário.

A unidade de ensino contará também com auditório equipado com camarins, quadra poliesportiva com vestiário, pátio coberto, sala de recursos multifuncionais, para atender a crianças com deficiência, sala de informática, depósito para merenda e material de limpeza; e ainda quatro banheiros (adaptados para pessoas com necessidades especiais), entre outros espaços.

Jayana Ribeiro aproveitou também para ir à Escola Municipal Vasco da Gama, vizinha à nova unidade de ensino, e verificar a quantidade de alimentos disponíveis em estoque para a merenda. A escola dispõe de itens como carne de charque e acém, macarrão, arroz, açúcar, biscoitos doces e salgados, farinhas de milho, tapioca e mandioca, cenoura, cebola, tomate, polpas de fruta e outros produtos.

ESCOLA FRANCISCO MARTINS

Além dessas unidades, a professora Jayana Ribeiro esteve na Escola Municipal Francisco Martins da Silva, também de Maria Quitéria. A Secretaria Municipal de Educação vem buscando um lugar adequado para o funcionamento das aulas da unidade de ensino desde dezembro de 2018, visando a reforma do prédio. No entanto, os imóveis encontrados não dispunham da documentação necessária para contratação com a Prefeitura.

Um imóvel próximo à escola já foi escolhido pela equipe técnica da Seduc para receber parte dos alunos logo após o Carnaval. Outra parte, cerca de 130 estudantes, terá aulas no próprio prédio da escola, em uma ala separada das obras.

A escola ganhará mais três salas de aula – além de banheiros ampliados, sala de recursos multifuncionais, refeitório, depósitos para itens da merenda, material de limpeza, dentre outras mudanças.

A Escola Municipal Valdemira Alves Brito também retomará suas atividades após o feriado, pois as salas de aula já estão liberadas para o funcionamento. Ambas as escolas terão seus calendários escolares modificados para se adequarem à reposição das atividades deste primeiro mês do ano letivo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.