• ALBA: FÁTIMA NUNES PARABENIZA BANZAÊ E NOVO TRIUNFO PELOS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

ALBA: FÁTIMA NUNES PARABENIZA BANZAÊ E NOVO TRIUNFO PELOS 30 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

25 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Banzaê e Novo Triunfo completaram três décadas de emancipação política e foram saudados pela deputada Fátima Nunes (PT) com moções de congratulações. Nos documentos protocolados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a petista presta uma homenagem ao povo das duas cidades e resgata a história dos municípios. 

Novo Triunfo foi fundado por Antônio Guerra, no século passado, e Banzaê começou a ser povoado por volta de 1910, formado por viajantes e mercadores "que saíam de Sergipe com destino às cidades do sertão baiano e acabavam descansando à beira de uma árvore chamada Pau-Ferro, originando-se ali uma feira por nome Feira do Pau, reunindo pessoas dos povoados de Tamburil, Mirandela e fazendas da região para a comercialização de produtos".

Já em Novo Triunfo, "a primeira pessoa a habitar a região do município foi um forasteiro que tinha a fama de comer muito, ficando a região, e posteriormente o município, conhecida como Guloso. Ao passar à categoria de povoado, recebeu o nome de Triunfo de Antas, cidade à qual pertencia".  ambos os municípios que foram emancipados em 24 de fevereiro de 1989.

Nas peças legislativas, Fátima Nunes saúda também os prefeitos, os vereadores e ainda elogia o povo de ambas as cidades, de acordo com ela, "cidadãos aguerridos que lutam pelo crescimento de seu município".

Fonte: ALBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.