• Prefeitura de Feira dá início as obras de manutenção do monumento ao caminhoneiro

Prefeitura de Feira dá início as obras de manutenção do monumento ao caminhoneiro

19 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Inaugurado em 15 de setembro de 2007 pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho, o Monumento ao Caminhoneiro, erguido sobre a rotatória da Praça Jackson do Amaury, vai receber uma nova pintura acrílica, acompanhada de obras estruturais em todo o seu entorno.

Orçado em R$ 48.777,12, o projeto prevê a troca das instalações elétricas,troca do piso e de esquadrias, pavimentação, recuperação dos bancos e limpeza. De acordo com o coordenador da Magalhães Silva Construtora, Ângelo Silva, o serviço será concluído em meados de março.

O prefeito Colbert Martins Filho deu a ordem de serviço acompanhado dos secretários Justiniano França(Serviços Públicos), Pablo Roberto Gonçalves ( Prevenção à Violência), o diretor do Departamento de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto.

Também estiveram presentes os vereadores Marcos Lima, João Bililiu e Zé Curuca.

Cartão postal em forma de homenagem

O Monumento ao Caminhoneiro é de autoria do artista plástico Gil Mário. Em estilo pós-moderno e confeccionado com estrutura metálica e concreto armado, a obra é composta por uma cabine e carroceria de um caminhão, interligadas por sobre as duas pistas que cortam a Praça Jackson do Amaury. 

Se encontra entre os maiores monumentos públicos do Norte/Nordeste, e principal cartão postal de Feira de Santana, e homenageia os milhares de caminhoneiros que transportam o progresso e a economia pelas rodovias baianas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.