• PROJETO DE ZÉ COCÁ VISA FORTALECER CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NA BAHIA

PROJETO DE ZÉ COCÁ VISA FORTALECER CADEIA PRODUTIVA DO LEITE NA BAHIA

15 de fevereiro de 2019 \\ Geral

As licitações publicadas pela administração pública estadual, que haja a necessidade do fornecimento de leite e derivados, deverão conter cláusula que conste a obrigatoriedade da aquisição através de produtores rurais localizados na Bahia. Isso é o que propõe o Projeto de Lei nº 23.073/2019, apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo deputado estadual Zé Cocá (PP).

“A pecuária de leite exerce uma relação mais do que intrínseca na vida dos nordestinos, demonstrando grande importância socioeconômica”, destacou Zé Cocá.

O parlamentar ressaltou que apesar do crescimento da produção de leite no Nordeste, a Bahia vem diminuindo essa participação nas últimas duas décadas. Mesmo tendo o terceiro maior rebanho leiteiro do país, a Bahia ocupa somente o 23º lugar quando se trata de produtividade por vaca ordenhada.

“A Bahia tem potencial para produzir muito mais que a maioria dos estados brasileiros. No entanto, a falta de organização e diálogo entre os elos da Cadeia Produtiva do Leite atrapalha o desenvolvimento econômico”, pontuou.

O deputado acredita que a aprovação do projeto favorecerá o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite na Bahia, provocando o desenvolvimento e o fortalecimento da economia baiana e, consequentemente, o desenvolvimento social e econômico dos produtores leiteiros do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.