• Bancada do PSD define seu líder na Assembleia baiana

Bancada do PSD define seu líder na Assembleia baiana

06 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Com apoio do senador Otto Alencar, presidente do partido na Bahia, o deputado estadual Alex de Piatã será o líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado. A escolha foi confirmada em reunião realizada na segunda-feira (4). Na Liderança, Alex vai comandar a segunda maior bancada do Legislativo baiano, com nove deputados.

Nascido em Conceição do Coité, no interior da Bahia, Alex de Piatã tem 44 anos, é casado, e foi eleito em outubro passado com 83.209 votos, totalizando 1,19% dos votos válidos.

O novo líder do PSD no Legislativo baiano ocupava a presidência da Comissão de Saúde da Casa, cargo que deixará agora para se ocupar da liderança da bancada. Na semana passada, ele manifestou preocupação com a tragédia ocorrida em Brumadinho, em Minas Gerais, e propôs a criação de uma comissão parlamentar com o objeto vistoriar as barragens baianas, espalhadas em diversas áreas do Estado.

Segundo disse, é importante lembrar que a barragem de Brumadinho não estava entre as ameaçadas no relatório da Agência Nacional das Águas (ANA), mas que, na Bahia, são 10 as áreas apontados como zona de risco. “Se em Minas uma barragem que não estava apontada como vulnerável rompeu, imagine o nosso Estado que tem 10 em estado de alerta, maior número do País. Me vi obrigado a propôr esse colegiado para que possamos pensar alternativas junto aos órgãos competentes e buscarmos nos prevenir de fatalidades”, disse.

Os locais de risco, conforme a ANA, são Afligidos (em São Gonçalo dos Campos), Apertado (Mucugê), Araci (na cidade de mesmo nome), Cipó (Mirante), Luiz Vieira (Rio de Contas), RS1 e RS2, em Camaçari, Tabua II (Ibiassucê), Zabumbão (Paramirim) e Pinhões (Juazeiro/Curaçá).

O deputado explicou que o propósito da comissão é “visitar esses locais com profissionais e elaborar uma análise sobre toda a situação. Promover o debate e aguçar o interesse da sociedade pelo tema convocando todos os envolvidos”. A medida deverá ser oficializada ainda esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia. Alex tem programado também visitas a órgãos e secretarias para começar a tratar do tema.

Fonte: PSD

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE