• Prefeitura de Feira vai recuperar trecho da avenida Sérgio Carneiro que causa problemas a motoristas

Prefeitura de Feira vai recuperar trecho da avenida Sérgio Carneiro que causa problemas a motoristas

31 de janeiro de 2019 \\ Geral

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana vai recuperar a pavimentação da avenida Sérgio Carneiro – uma estrada estadual, que apresenta problemas e perigo para os motoristas, bem como desobstruir pontos da drenagem subterrânea. O serviço será iniciado nesta sexta-feira.

O serviço vai corrigir o piso da parte urbana da rodovia – que liga Feira de Santana a Coração de Maria, bem como eliminar um grande buraco quase perene que existe há meses à altura do número 269 e que, além do risco eminente de acidentes entre veículos, provoca diariamente engarrafamentos e lentidão no trânsito.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informa que a via passou por obras recentemente, promovidas pelo Estado, que além do recapeamento, resultou no rebaixamento do lençol freático em alguns trechos. "Entretanto há algum tempo tem surgido problemas no serviço de drenagem. Ao invés da água descer pela tubulação, ela passou a correr pela pista neste trecho, danificando o asfalto", explicou. 

Segundo Antônio Iedo Alves de Lima, que mora bem em frente ao buraco que toma pouco mais da metade do asfalto, as manobras dos motoristas, com vistas ao não cair no local, aumenta consideravelmente o risco de choques entre os veículos – os que seguem sentido Jaíba trafegam pela contramão, aumentando o risco de colisões.

“De vez em quando um carro bate no fundo de outro que freia para se livrar do buraco. Dias destes vi um bater forte em outro, que tentou passar pela esquerda e o outro motorista não conseguiu segurar”, disse Antônio Iedo Alves de Lima.

Outro problema provocado pelo buraco, diz, é o engarrafamento, que pode ser visto todos os dias. “A gente vê toda hora dois, três carros, do lado de lá (na mesma pista do problema) esperar. Mas pela manhã e à tarde é grande a fila de carros que se forma nesta avenida”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.