• ALBA: Deputado Adolfo Viana saúda Macururé e Pilão Arcado

ALBA: Deputado Adolfo Viana saúda Macururé e Pilão Arcado

28 de dezembro de 2018 \\ Geral

O deputado Adolfo Viana (PSDB) apresentou na Secretaria Geral da Mesa moções de congratulações pelo aniversário das cidades de Pilão Arcado e Macururé, que será comemorado no dia 30. No documento, o tucano se congratulou com a população e lideranças políticas.

Localizada no Vale do São Francisco, pertencente a microrregião de Juazeiro, a cidade de Pilão Arcado tem mais de 35 mil habitantes e sua economia é voltada para agricultura, pecuária e indústrias. O parlamentar conta que, de acordo com dados históricos, Pilão Arcado foi inicialmente habitado por índios mocoases e acoroases e o nome da cidade está ligado a lenda de que pescadores encontraram à margem do Rio São Francisco, onde o mesmo descreve curva em forma de arco, um pilão utilizado para moer o sal com que salgavam o peixe, formando então o nome  Pilão Arcado. 

Já Macururé, elevada a condição de cidade em 30 de dezembro de 1962 pela Lei Estadual de número 2764, fica também situada na região. Com mais de de 8 mil habitantes a cidade tem a economia voltada para extração vegetal e silvicultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.