•  José de Arimateia contempla ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, com Título de Cidadão Baiano

José de Arimateia contempla ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, com Título de Cidadão Baiano

24 de dezembro de 2018 \\ Geral

Com o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lotado, o deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA) realizou na manhã desta sexta-feira (dia 21), a Sessão Especial de Concessão do Título de Cidadão Baiano ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima. Carioca, o homenageado é casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos. Hoje, aos 39 anos, ocupa o cargo por indicação do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A cerimônia solene foi conduzida pelo presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel (PSD). O primeiro a utilizar a Tribuna foi o proponente da Sessão, deputado José de Arimateia. O republicano contou que o homenageado é graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina, fez mestrado em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público de Brasília e iniciou sua carreira política em Roraima, local em que reside com a família.

Para ilustrar a atuação do ministro em prol do estado da Bahia, o deputado Arimateia contou que recentemente, a cidade de Jacobina foi contemplada com a liberação de R$10 milhões em recursos do Governo Federal para o investimento em saneamento básico. Conforme relatou Arimateia a conquista veio através da parceria entre a deputada Federal, Tia Eron, (PRB-BA) com Marcos Jorge. “Com o montante, quase três mil ligações intradomiciliares puderam ser realizadas na região. Hoje, a Bahia ganha oficialmente mais um filho que, dedicado ao seu povo e suas raízes, coloca à disposição o seu trabalho para que os seus agora conterrâneos possam ter uma vida mais humanizada e digna. Parabéns, ministro Marcos Jorge! A Bahia te recebe de braços abertos!”, frisou, lembrando que o homenageado é filho de um baiano com uma paraibana e que aos 10 anos ele se mudou para o município baiano de Jacobina, vivendo no estado da Bahia até os 14 anos de idade.

O presidente do PRB Bahia, deputado Federal, Marcio Marinho, destacou de forma minuciosa o trabalho desenvolvido pelo ministro na construção de um novo Brasil e afirmou que a Bahia sabe abraçar todos que chegam no estado, principalmente os que já possuem raízes. “Ministro, hoje essa Casa lhe concede essa certidão de nascimento”, disse Marinho.

Depois de tocar berimbau, o homenageado encerrou a cerimônia afirmando que tem muito orgulho da sua história com a Bahia. Em seguida, agradeceu ao deputado José de Arimateia pela honraria e ao público presente e reafirmou o seu compromisso com a Bahia. “Agradeço de coração ao deputado José de Arimateia que de forma carinhosa me concedeu, nesta manhã, o Título de Cidadão Baiano. Esse dia sempre fará parte da minha história e de toda a minha família. Devo muito a Bancada do PRB, especialmente ao Marcos Pereira. Lembrem-se que não importa o lugar que eu esteja sempre irei levar a Bahia comigo”, afirmou.

A cerimônia foi abrilhantada com as apresentações de samba de roda e capoeira do Grupo Cultural Arte, Amor e Capoeira.

Também compuseram a mesa da Sessão, os vereadores da cidade de Salvador, Luiz Carlos (PRB-BA), Rogéria Santos (PRB-BA), Ireuda Silva (PRB-BA), o secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo, o secretário de Representação do Estado de Roraima, José Raimundo Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, Igor Calvet, além da esposa do homenageado, Rafaela de Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.