• ALBA entrega troféus aos 'Destaques

ALBA entrega troféus aos 'Destaques" de 2018

18 de dezembro de 2018 \\ Geral

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por meio do Comitê Edson Alves de Imprensa, realiza hoje (18), às 15h, a solenidade de entrega dos troféus aos deputados e jornalistas destaques de 2018. O evento ocorre no Saguão Nestor Duarte. do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.

No evento, os parlamentares escolhidos pela imprensa credenciada receberão as premiações.  O deputado Marcelo Nilo (PSB), com 15 votos, foi o escolhido pelos jornalistas, como o parlamentar com maior destaque, seguido por Hildécio Meireles (PSC), com 12 votos, Luciano Ribeiro (DEM), com 11 votos, e no quarto lugar empataram os deputados Adolfo Viana (PSDB) e o presidente da ALBA, Angelo Coronel (PSD), com 10.

Escolhidos pelos deputados, os profissionais da imprensa que mais se destacaram no último ano, na cobertura dos trabalhos legislativos,  são  os jornalistas Levi Vasconcelos (35 votos), de A Tarde, que será agraciado com o troféu Quintino de Carvalho; Itamar Ribeiro (12 votos), da Rádio Sociedade, que será condecorado com o troféu Wilson Menezes; Tasso Franco, do site Bahiajá, e Raul Monteiro, do  Política Livre, que empataram na categoria blogs/sites, com 8 votos cada, e receberão o troféu Armando Lobracci.

HOMENAGEM

Na ocasião, o jornalista  Luís Augusto de Almeida Gomes será  homenageado em memória, pela competência, pela conduta e pela trajetória como profissional que construiu sólida carreira, conquistando a admiração de leitores e colegas. 

Obteve também o reconhecimento dos deputados estaduais baianos, que o elegeram por 7 vezes com os troféus Quintino de Carvalho e Armando Lobracci Neto, pela cobertura jornalística dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, respectivamente, para a Tribuna da Bahia e para o blog Por Escrito, que criou e editava.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.