• Fátima Nunes se congratula com Uruçuca

Fátima Nunes se congratula com Uruçuca

14 de dezembro de 2018 \\ Geral

A deputada Fátima Nunes (PT) parabenizou os munícipes de Uruçuca, no Sul da Bahia, pela passagem do 66º aniversário de emancipação política da cidade. Em moção protocolada na Assembleia Legislativa, a parlamentar destacou a história do lugar e esclareceu a origem do nome da cidade, que significa Águas Escuras.

A petista lembrou de personalidades ilustres que são naturais de Uruçuca, a exemplo do poeta e cronista Jorge Medauar (1918 – 2003), que recebeu o Prêmio Jabuti em 1959; e o expoente do jornalismo esportivo brasileiro, o cronista, comentarista esportivo e radialista Armando Oliveira (1936 – 2005).

A autora da moção também destacou a trajetória do filho de Uruçuca, Vital Henrique Batista Soares, que foi o 19º governador republicano da Bahia, tendo sido eleito para os anos de 1928 a 1932. “Porém, graças às articulações políticas principalmente com São Paulo e tendo apoio de quase 20 governadores, esse baiano uruçuquense foi escolhido pelo partido republicano candidato a vice-presidente do Brasil”, frisou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.