• Hospital Clériston Andrade recebe Menção Honrosa na II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS Bahia

Hospital Clériston Andrade recebe Menção Honrosa na II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS Bahia

07 de dezembro de 2018 \\ Geral

O Grupo de Trabalho Humanizado, GTH, do Hospital Geral Clériston Andrade, HGCA, recebeu Menção Honrosa durante a II MOSTRA Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS Bahia. O evento organizado pela Coordenação Estadual de Humanização/DGTES, em parceria com o Programa de Atenção Integral à Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da SESAB, reuniu 26 experiências exitosas no estado na área de saúde do trabalhador, entre os dias 29 e 30 de novembro, em Salvador.

Este ano II Mostra Integrada de Humanização e Saúde do Trabalhador do SUS Bahia destacou também em 2018 as categorias: Valorização do trabalhador; Direito dos usuários; Articulação entre Humanização e Saúde do Trabalhador. O GTH teve dois trabalhos inscritos e selecionados: Campanha do Silêncio que foi apresentado através de pôster e o Programa Permanecer SUS na Implantação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) na emergência do HGCA com apresentação oral. Este último recebeu Menção Honrosa da Secretaria da Saúde (Sesab), através da DGTES. 

Para Luciana Carneiro, integrante do GTH/HGCA, a II Mostra de Humanização e Saúde foi um excelente espaço para troca de experiências e de grande aprendizado. “O permanecer SUS é uma grande conquista que tem feito um trabalho exitoso no que se refere ao acolhimento dos pacientes que procuram atendimento na emergência”, concluiu Luciana. 

O encontro contou com a presença de gestores, trabalhadores e usuários da rede SUS, além de representantes de várias cidades como Paulo Afonso, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Dias D’Avila, Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas, Camaçari entre outras. 


Fonte: ASCOM/HGCA


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.