• Com 41 anos de história na cidade,  jornalista Madalena de Jesus recebe Título de Cidadã Feirense

Com 41 anos de história na cidade, jornalista Madalena de Jesus recebe Título de Cidadã Feirense

30 de novembro de 2018 \\ Geral

Foi incentivada pelos pais, o agricultor Amílcar de Jesus, “seo” Zinho, e a dona de casa Firmina dos Santos, que Maria Madalena de Jesus veio para Feira de Santana cursar o Ensino Médio, em 1977. Nascida em Conceição do Jacuípe, a jornalista, radialista e professora, que há 41 anos tem Feira de Santana como um dos principais cenários da sua história, recebe no dia 4 de dezembro, às 19h30, o Título de Cidadã Feirense concedido pela Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto que concede a honraria foi apresentado pelo vereador Marcos Lima e aprovado por unanimidade pelos demais edis.


Madalena, que também é servidora pública, tem dedicado décadas de serviço à Prefeitura e Câmara Municipal, como assessora de comunicação. Para ela, o reconhecimento é um motivo de celebração e orgulho. “Desde o momento em que eu decidi ter Feira de Santana como meu lugar, onde eu iria viver, me tornei feirense, de fato. A minha vida nos últimos 41 anos não existe sem Feira de Santana. O que a Câmara faz agora – e eu agradeço – é oficializar isso”, declarou a homenageadaEla acrescenta ainda que“não tem como desvincular minha história de Feira de Santana”.

Apesar de possuir um extenso currículo pedagógico e ter paixão pela sala de aula, é no jornalismo que Madalena de Jesus se destaca como referência profissional. A vocação começou no Colégio Estadual de Feira de Santana, onde fez o curso de Redator Auxiliar. Iniciou sua vida profissional como estagiária do A Tarde, pelas mãos do também jornalista Zadir Marques Porto, e a partir daí trabalhou nos principais jornais da cidade: Folha do Norte, Gazeta Feirense, Feira Hoje, Folha do Estado, além das revistas Hoje e Panorama da Bahia. Também atuou na rádio em programas como Toque de Mulher, Acorda Cidade e na emissora Antares FM.

Em 2017, Madalena lançou o livro, “Tabuleiro da Maria”, uma coletânea de crônicas publicadas em seu blog pessoal. Atualmente, ela divide seu tempo entre a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, da Faculdade de Tecnologia e Ciência de Feira de Santana (FTC) e o site Bahia na Política. Para ela, ao longo desses 41anos vivendo na cidade, entre suas maiores conquistas está “a construção de minha família, filha e netos, sob as bênçãos de Deus e de Senhora Santana”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.