• Morre motorista do ônibus de Euclides da Cunha envolvido na tragédia com integrantes de fanfarra

Morre motorista do ônibus de Euclides da Cunha envolvido na tragédia com integrantes de fanfarra

27 de novembro de 2018 \\ Geral

Em uma segunda-feira (26) marcada de tristeza em Euclides da Cunha, em função do sepultamento dos corpos dos cinco integrantes da Faneob (Fanfarra do Educandário Oliveira Brito) mortos no último domingo (25) em acidente na BR 116/Norte, é anunciada à população a morte de Orlando Mota Ferreira, motorista do ônibus envolvido no trágico acidente que deixou seis pessoas mortas no mesmo dia e dezenas de feridos em consequência de uma colisão frontal seguida de tombamento com uma carreta cujo motorista também morreu no local.

Orlando estava internado no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. Seu estado clínico era gravíssimo, embora apresentasse sinais vitais, porém precisaria de uma evolução significativa nas primeiras 48 horas após o início do tratamento médico, o que infelizmente não aconteceu e foi a óbito às 22h. Ele teve as duas pernas amputadas.

Lado do motorista do ônibus foi o mais atingido | Foto: Raimundo Mascarenhas

No final da tarde desta segunda-feira, os corpos de Fernando Andrade de Almeida, Rodrigo Carvalho Santos da Silva, Rafael José da Silva Souza “Rafinha”, Marcos Silva Brito “Marcão” e Jeferson Conceição dos Santos “Nego Dé” foram sepultados no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha. Não há informação sobre o sepultamento do corpo de Eurides Cardoso, motorista da carreta.

De acordo com o site Euclides da Cunha.com, outro ferido que seu estado de saúde inspira cuidados especiais é do baliza-mor, professor Rony, ele que passou por cirurgia e corre o risco de ter uma perna amputada. Ele também teve uma costela quebrada, que perfurou o pulmão. Está em observação médica, e as primeiras 48 horas, pós-operatório, são de suma importância para sua recuperação.
Sepultamento de cinco integrantes

Foto: reprodução

No final da tarde desta segunda-feira, os corpos de Fernando Andrade de Almeida, Rodrigo Carvalho Santos da Silva, Rafael José da Silva Souza “Rafinha”, Marcos Silva Brito “Marcão” e Jeferson Conceição dos Santos “Nego Dé” foram sepultados no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha.
Os cinco enterrados receberam homenagens durante todo o dia em Euclides da Cunha. As celebrações começaram no início da manhã, com velório na Câmara de Vereadores. Em seguida, os corpos foram levados para a Igreja Matriz, em cortejo, para uma missa. Sob chuva, integrantes veteranos da fanfarra e músicos de outros grupos da região fizeram apresentações.

Não há informação sobre o sepultamento do corpo de Eurides Cardoso, motorista da carreta que tem placa de São Paulo.

CN * Euclides da Cunha.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.