•  PMFS: SMT já promoveu ações educativas para cerca de 9 mil pessoas nos últimos meses

PMFS: SMT já promoveu ações educativas para cerca de 9 mil pessoas nos últimos meses

21 de novembro de 2018 \\ Geral

O Núcleo de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito vem desenvolvendo uma série de atividades com o objetivo de levar informação e orientação para gerar segurança coletiva ao trânsito, em escolas e empresas da cidade. Desde setembro, cerca de 9 mil pessoas foram alcançadas, conforme estimativa do órgão.

Um total de 27 escolas receberam no mês de outubro atividades pedagógicas e palestras educativas realizadas pelo Núcleo, dentro da proposta de formar cidadãos mais conscientes e preparados para o trânsito. As atividades pretendem contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, leis de trânsito e segurança.

Nas empresas, as atividades e palestras são realizadas com o intuito de provocar reflexões e a conscientização para a prevenção de acidentes e as atitudes necessárias para um trânsito mais seguro para condutores e pedestres. Cerca de 500 pessoas em 4 empresas participaram de palestras e orientações, além de blitz educativas de outubro até agora. 

Trânsito mais cidadão e seguro

Para o superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, estas ações refletirão no futuro em um trânsito mais cidadão e seguro. “Muitos motoristas e pedestres não seguem as leis, provocando ocorrências e até mesmo muitos acidentes que poderiam ser evitados. Com este trabalho buscamos chamar a atenção para diminuir os índices de acidentes graves e de mortes no trânsito", observa. 

"É preciso que as pessoas se conscientizem que as suas atitudes refletem no trânsito. A educação no trânsito não passa apenas pelo orientação do cumprimento da lei, mas formar condutores responsáveis e comprometidos com a sua cidadania”, completa Maurício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.