•  Obras da Escola Quilombola, no distrito de Maria Quitéria, recebem a visita do prefeito

Obras da Escola Quilombola, no distrito de Maria Quitéria, recebem a visita do prefeito

21 de novembro de 2018 \\ Geral

Dotada de dez salas de aula, refeitório, ginásio de esporte coberto, auditório, biblioteca, sanitários, secretaria, diretoria, e salas de reunião, as obras da Escola/Creche Quilombola, no distrito de Maria Quitéria, receberam a visita do prefeito Colbert Martins Filho, nesta terça-feira, 20.

Localizado na Lagoa Grande, o complexo escolar será destinado ao Ensino do Curso Fundamental I e a Educação Infantil. A obra, em parceria com o Governo da União, envolve recursos da ordem de R$ 2.009.615.16, e está sendo tocada pela Construtora Vasco Marinho, que estima que o equipamento deva ser entregue dentro de um ano.

O educandário segue os padrões arquitetônicos adotados pela Secretaria de Educação em toda a Rede Municipal, priorizando a qualidade do mobiliário, áreas mais amplas e arejadas e revestidas com cores vibrantes. A nova escola está sendo construída numa comunidade predominantemente formada por descendentes de quilombolas.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o prefeito Colbert Filho lembrou que a obra foi iniciada na administração do seu antecessor, José Ronaldo de Carvalho, e que “atende às reivindicações das lideranças comunitárias da Lagoa Grande, através da Associação Comunitária de Maria Quitéria (ACOMAQ)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.