• Eleição na AL-BA: PSL deve votar com a oposição, a menos que candidato seja do PT

Eleição na AL-BA: PSL deve votar com a oposição, a menos que candidato seja do PT

16 de novembro de 2018 \\ Geral

O PSL-BA, partido de Jair Bolsonaro na Bahia, deve engrossar o voto em bloco da oposição na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA) para o próximo presidente da Casa. O partido irá se juntar aos deputados estaduais da minoria na escolha do nome que irá presidir os trabalhos parlamentares nos próximos 2 anos. 

 

Com a legenda, a oposição chega a 18 votos, fato que pode decidir o pleito, caso sejam confirmadas duas candidaturas originárias da base de Rui Costa (PT). Por enquanto, o grupo tem o deputado estadual Nelson Leal (PP) com 17 apoios já anunciados e Rosemberg Pinto (PT) e Adolfo Menezes (PSD) tentando se viabilizar. 

 

O PSL acompanhará a decisão do bloco formado por partidos como MDB, DEM e PSDB, a menos que o nome escolhido para a presidência, por eles, seja do Partido dos Trabalhadores. A presidente estadual da sigla, a deputada federal eleita Dayane Pimentel, se reuniu com os estaduais eleitos do partido para passar a recomendação. Um dos nortes do PSL, nacionalmente, é o posicionamento anti-petista.

 

Nos bastidores, no entanto, especula-se que o PSL já tenha fechado com o pepista Nelson Leal, que chegaria a 19 votos com a adesão. O governador Rui Costa deve se reunir nesta segunda-feira (19) com seu time de deputados para discutir, entre outros assuntos, a sucessão da AL-BA. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.