• Jornalistas lançam livro com “causos políticos”

Jornalistas lançam livro com “causos políticos”

07 de novembro de 2018 \\ Geral

Pode até parecer lenda, mas eles garantem: todos os fatos são verídicos. Relatos bem humorados de fatos testemunhados pelos jornalistas Edson Borges e Rafael Velame estão reunidos no livro Palanque Offline, que tem como cenário o ambiente político. O título será lançado no dia 8 de novembro, às 19h, no auditório do Multiplace.

O jornalista Rafael Velame conta que a ideia de escrever a obra coletiva surgiu durante ume entrevista. “O Edson estava me entrevistando e aquilo acabou se transformando em uma contação de histórias do que já havíamos vivido ou presenciado no jornalismo. Naquele instante pensamos em reunir esses casos em um livro e assim fizemos”, afirma.

Entre as 19 histórias, clássicos como o debate entre José Falcão e Josué Melo, em 1996, na Tv Subaé, e pautas internacionais, a exemplo da visita da ativista cubana à Feira de Santana, Yoani Sánchez. O leitor também conhecerá novos fatos sobre o tradicional choro do ex-prefeito, José Ronaldo de Carvalho.

As histórias vão da década de 70 até os dias atuais. “Esse livro é um importante instrumento para lembrar para as pessoas que a política não precisa ser vista com tanto ódio e polarização como nos dias de hoje. Ela também pode ser leve e divertida”, ponderou Edson Borges.

Sobre os autores

Edson Borges possui 35 anos de jornalismo com experiência em quase todas as áreas da profissão. Atuou em veículos como Jornal A Tarde, Tv Subaé e Rádio Subaé. Foi Secretário de Comunicação Social e atualmente é Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Rafael Velame é jornalista com atuação na internet desde 2002. É autor do Blog do Velame, especializado em Marketing Político e Campanhas Eleitorais (PUC-SP), Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade (PUC-SP) e Comunicação Empresarial (ESPM-SP). Hoje, atua como âncora do programa Café das Seis, na Rádio Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE