• “O governador deixou para fechar às escolas depois das eleições

“O governador deixou para fechar às escolas depois das eleições" disse Lulinha sugerindo audiência pública para discutir o assunto

06 de novembro de 2018 \\ Geral

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta terça-feira (06), o vereador e líder do Governo Luiz Augusto de Jesus (DEM), o Lulinha, voltou a criticar o Governo do Estado pelo fechamento de 16 escolas estaduais no município de Feira de Santana. “O governador deixou para fazer o fechamento das escolas depois das eleições, depois da votação expressiva que obteve no município. Esse foi o presente que ele deu ao povo feirense”, criticou.

De acordo com o edil, o Estado está querendo transferir para o Município a responsabilidade de gestão das escolas estaduais de ensino fundamental. Na oportunidade, Lulinha informou sobre a reunião que os membros do Colégio Estadual Imaculada Conceição irão promover às 16 horas desta terça-feira para discutir o encerramento das atividades.

“A previsão é que 16 escolas sejam fechadas e eles [governo estadual] querem jogar para o Município a responsabilidade sob a gestão dessas instituições. Algumas dessas escolas não dispõem de condições para o Município assumir a gestão, não têm estrutura, não têm equipamentos”, criticou, aproveitando para solicitar ao presidente do Legislativo feirense José Carneiro Rocha autorização para realização de audiência pública para discutir o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.