• PMFS: Atendimento ao Bolsa Família passa a ser realizado em todos os CRAS a partir de 2ª

PMFS: Atendimento ao Bolsa Família passa a ser realizado em todos os CRAS a partir de 2ª

04 de novembro de 2018 \\ Geral

A partir da próxima segunda-feira, 5, todos os 15 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) instalados em Feira de Santana estarão realizando o atendimento do programa Bolsa Família. A descentralização dos serviços é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) visando facilitar a acessibilidade dos beneficiários do programa de inclusão social, levando o serviço mais próximo dos cidadãos feirenses.

A descentralização do atendimento do programa Bolsa Família, com cadastro de novos beneficiários e atualização cadastral, foi iniciada gradativamente, através de um projeto piloto em uma das unidades do CRAS que resultou em avanços na oferta do serviço.

Economia para quem mais necessita

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa, por resultar em economia para quem mais necessita. “Com a adoção desta medida, as pessoas que necessitam deste benefício social não precisam mais se deslocar para o centro da cidade, onde está a sede do programa Bolsa Família, gastando com transporte, para se cadastrar. E sabemos que muitas destas pessoas que buscam esta ajuda não dispõem de recursos sequer para tomar um ônibus”, avalia.

O atendimento descentralizado do programa Bolsa Família já vem ocorrendo nos CRAS dos bairros Rua Nova, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres, Fraternidade, Baraúnas, Cidade Nova, Queimadinha, Expansão do Feira IX e Lagoa Grande.

Agora a descentralização será concluída com a oferta dos serviços do programa social também nas unidades dos CRAS instaladas nos bairros Aviário, Jussara, George Américo, Pampalona e também nos distritos de Maria Quitéria e Humildes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.