• PMFS: Secretaria lança campanha para os familiares acompanharem o rendimento escolar dos filhos

PMFS: Secretaria lança campanha para os familiares acompanharem o rendimento escolar dos filhos

25 de outubro de 2018 \\ Geral

Os alunos da rede municipal de ensino terão o seu desempenho escolar acompanhado pelas famílias, através de uma ferramenta online. O Projeto Sempre Juntos -  acompanhe seu filho na Escola - foi lançado na tarde desta terça-feira,24, no Paço Municipal Maria Quitéria, e tem como um dos pressupostos aproximar à família da escola.


A iniciativa visa a estimular nos pais dos alunos a consciência de que é necessário um maior envolvimento no processo de aprendizagem dos filhos, fortalecendo a pareceria entre a escola e a família.


De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, Jozelina Araújo, “pais presentes incentivam um comportamento cooperativo nos filhos, que se sentem confortáveis com este comportamento, pois eleva a altoestima e gera um sentimento de corresponsabilidade”.


De uso restrito das famílias, o recurso possibilitará o acompanhamento das notas e da frequência dos alunos em sala de aula, o desempenho por disciplina e o fluxo das notas. Estas e uma gama de informações relacionadas ao comportamento dos alunos nas escolas, estarão no site Portal do Aluno, disponibilizado pela Secretaria de Educação no seu site oficial.


O importante é a qualidade da educação, afirma secretária




“É um serviço digital para que os pais acompanhem o desempenho escolar dos seus filhos, e isso dá um retorno muito importante para a própria escola, possibilitando aos professores melhorar e aperfeiçoar as suas práticas de ensino. O importante é a qualidade da educação e, principalmente, a qualidade dos nossos alunos”, ponderou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro (foto - ao lado do prefeito).


Investimento para as crianças aprenderem mais




O prefeito Colbert Martins Filho (foto) enfatizou que “é importante, necessário e possível fazer o acompanhamento do aluno em tempo integral, o que já acontece em várias escolas públicas e privadas do país”. De acordo com o chefe do executivo, “este é um investimento para que as crianças possam aprender cada vez mais e melhor, além ser um ponto de ligação direta entre a escola e a família”.


Participaram do ato os familiares e alunos de algumas unidades escolares, os secretários Valdomiro Silva (Comunicação), Mário Borges (Chefe de Gabinete), Nau Vasconcelos (Relações Institucionais), os vereadores Luiz Augusto da Conceição, Gilmar Amorim, e Gerusa Sampaio.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.