• PMFS: Transexuais e travestis serão alvos de ação do Consultório na Rua na próxima sexta

PMFS: Transexuais e travestis serão alvos de ação do Consultório na Rua na próxima sexta

17 de outubro de 2018 \\ Geral

Na próxima sexta-feira, 19, o programa Consultório na Rua promoverá uma ação voltada para transexuais e travestis em Feira de Santana. A equipe atuará de forma itinerante, entre as 21h e 23h30, passando pela Rua Marechal Deodoro, Praça da Matriz e Avenida Presidente Dutra.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: atendimento médico, psicológico e social; testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites; aferição de pressão arterial e glicemia; distribuição de preservativos e orientações quanto à prevenção de doenças.

De acordo com a enfermeira, Darlene dos Santos, a ação tem como objetivo “diminuir a exposição destas pessoas as diversas doenças as quais ficam expostas e cuidar das questões emocionais relacionadas ao preconceito e no social através da orientação quanto ao Registro Civil”, informa.

Sobre o Consultório na Rua

Iniciativa da Rede de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, o Consultório na Rua é desenvolvido por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e psicólogo. Eles atuam em parceria dos profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e de prepostos da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev).

O programa tem a sua base no primeiro andar onde funciona o Centro Municipal de Hepatites Virais, instalado na rua Barão do Rio Branco, 1.054, centro. A comunidade também pode acionar o serviço ligando para o número (75) 3624-4199. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.