• FEIRA DE SANTANA: Presença de pônei na 43ª Expofeira será recorde

FEIRA DE SANTANA: Presença de pônei na 43ª Expofeira será recorde

27 de agosto de 2018 \\ Geral

A quantidade de pôneis na 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana será recorde. A estimativa do Núcleo de Criadores é de que neste ano cerca de 200 destes animais sejam levados ao Parque de Exposição João Martins da Silva, entre os dias 2 e 9 de setembro.

A presença nas baias será cerca de 40% a mais do que o registrado no ano passado. “E que já foi um número bem expressivo”, disse Cori Neto, do Núcleo de Criadores. “Virão animais de vários estados, como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além dos haras baianos”.

De acordo com o criador de pôneis, o número destes animaizinhos é superior ao verificado na Expofeira apenas na Exposição Nacional. “Temos como meta realizar a Nacional no Parque de Exposição de Feira. Se não em 2019, será no ano seguinte”. Ranqueada, neste ano o julgamento será realizado nos dias 7 e 8.

Cori Neto ainda disse que a mostra terá a presença de animais de grandes valores, como um que virá do Rio Grande do Norte, campeão reservado (segunda colocação) na Exposição Nacional, realizada em junho em Belo Horizonte. “A metade do pônei foi vendida por R$ 50 mil”, disse o criador. Significa que metade do ano fica em um haras e a outra metade, em outro.

Bovinos com menos de um metro de altura

Vários minibovinos serão levados ao Parque de Exposição João Martins da Silva e serão julgados – a mostra também conta pontos para o ranking nacional. Estes animais têm menos de um metro de altura. As vacas produzem mais de dez litros de leite, diariamente.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.