• FEIRA DE SANTANA: Famílias de baixa renda vão receber kit gratuito para TV Digital

FEIRA DE SANTANA: Famílias de baixa renda vão receber kit gratuito para TV Digital

06 de agosto de 2018 \\ Geral

Famílias feirenses de baixo poder aquisitivo, que possuam o Número de Inscrição Social (NIS), vão receber gratuitamente o kit para TV Digital. Os beneficiários serão cadastrados na internet, através do endereço www.sejadigital.com.br.

A distribuição dos equipamentos, campanha de divulgação e orientação aos beneficiários que sentirem dificuldades para agendar a retirada do kit digital gratuito terão orientações do Governo Municipal, que está firmando parceria de cooperação com a entidade Seja Digital.

Apoio de várias secretarias

Participam da iniciativa as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso) e de Educação (Seduc), além do apoio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), de Saúde (SMS) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A Sedeso vai disponibilizar profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para orientar as pessoas que sentirem dificuldades em agendar a retirada do kit digital gratuito. O processo de cadastro é simples, basta acessar o endereço www.sejadigital.com.br ou ligando para o número 147.

Início na segunda quinzena de agosto

A divulgação e orientação dos beneficiários aptos a receberem o kit para TV Digital terá início na segunda quinzena deste mês. E a Secom vai massificar a divulgação.

O kit para conversão da TV com sinal analógico em sinal digital contém um conversor mais uma antena digital, além de equipamentos para proceder a instalação.

Sinal desligado em 5 de dezembro

O sinal analógico em Feira de Santana vai ser desligado no 5 de dezembro deste ano. E quem não tiver um TV Digital ou conversor ficará sem sinal da TV aberta.

Além do secretário Ildes Ferreira e da coordenadora regional da entidade Seja Digital, Carolinna Tosta, também estiveram presentes durante a apresentação o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, a diretora da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Queiroz; o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda; e o chefe de Gabinete da Sedeso, Carlos Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.