• PMFS: Alunos da Escola Clóvis Ramos Lima comemoram a construção de uma quadra de esportes

PMFS: Alunos da Escola Clóvis Ramos Lima comemoram a construção de uma quadra de esportes

27 de julho de 2018 \\ Geral

Uma quadra coberta e equipada com vestiários e toda a infraestrutura para a prática de esportes era tudo que os alunos da Escola Clóvis Ramos Lima sonhavam como objeto de consumo. Na manhã desta sexta-feira, 27, o que era sonho passou a se materializar com o início das obras do equipamento esportivo, previsto para ser inaugurado dentro de oito meses.

Localizada na Rua Arco Verde, no bairro Parque Ipê, a Escola Clóvis Lima atende, atualmente, a 470 alunos do curso Fundamental II, e foi inaugurada em l978, na primeira gestão do ex-prefeito Colbert Martins da Silva ( 12/11/1928 a 7/11/1994).

O complexo poliesportivo, que também estará à disposição da  juventude que reside no entorno da escola, vai custar R$ 418.886,22 aos cofres públicos e as obras estão sob a responsabilidade técnica da AVEC Construções.

“Esta quadra também será útil  aos adolescentes da comunidade, que agora poderão praticar esportes e ficar longe do perigo das drogas. Toda  a sociedade será grata pela construção desta quadra”, pontuou a professora Carla Gotardo, diretora do educandário.

A secretária de Educação, jayana Ribeiro, ao observar que a construção da  quadra era  um pleito recorrente dos jovens alunos da Escola Clóvis Lima, acrescentou que “  este equipamento vai agregar mais qualidade no aprendizado dos alunos”.

Ao dar a ordem de serviço, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho traçou um breve perfil do patrono da escola, ressaltando que “Clóvis Ramos Lima foi um bancário que também deixou a sua contribuição ao  Município, através das suas atuações  como vereador”.

O ato contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, dos vereadores José Carneiro Rocha, Fabiano da Van e Edvaldo Lima.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.