• Prefeitura de Feira implanta serviço de Odontopediatria no CEO

Prefeitura de Feira implanta serviço de Odontopediatria no CEO

23 de julho de 2018 \\ Geral

A população feirense passa a contar a partir deste mês de julho com a assistência de mais uma especialidade odontológica, odontopediatria, no Centro de Especialidades Odontológicas do George Américo (CEO). O atendimento beneficiará crianças até 12 anos que precisam de uma atenção maior para saúde bucal.

Assim como outras especialidades, o encaminhamento para o odontopediatra será feito via ficha de referenciamento após consulta odontológica nas Unidades de Saúde  ou Policlínicas. 

Avaliação será feita nas unidades de saúde

“O profissional odontólogo estará avaliando esta criança na unidade de saúde e se necessário fará o encaminhamento para o CEO”, informa o coordenador da Divisão Odontológica, Arilson Pereira.

Diariamente, atendimentos de atenção a saúde bucal são feitos em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Policlínicas e nos Centros de Especialidades Odontológicas. Só de janeiro a junho deste ano, foram realizados 230.412 procedimentos, entre esses estão: cirurgias, próteses dentárias, endodontia, estomatologia e periodontia.  

Mais de 1.200 procedimentos por dia

Para a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, os números mostram o quanto o município tem avançado na oferta de serviços gratuitos de qualidade. “São mais de 1200 procedimentos/dia em todas as unidades. E a gestão tem trabalhado para isso, facilitar o acesso da população a serviços de alto custo e complexidade gerando mais benefícios para os pacientes”, ressalta.

A rede municipal de saúde conta atualmente com 61 equipes de saúde bucal, composta por auxiliares de saúde bucal e 68 cirurgiões dentistas. Além dos atendimentos prestados diariamente nas unidades, ações de saúde bucal educativas e preventivas são feitas constantemente em escolas do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.