• PMFS: Governo e APLB negociam acordo sobre o Piso e a Regência de Classe do Fundamental II

PMFS: Governo e APLB negociam acordo sobre o Piso e a Regência de Classe do Fundamental II

23 de junho de 2018 \\ Geral

Após efetuar o pagamento de 2,80% dos 6,81% estabelecido pelo Ministério da Educação para o Piso Nacional dos professores, o prefeito Colbert Martins Filho anunciou que a Prefeitura vai pagar os 4% restantes, retroativos a janeiro, a partir do mês de julho.

A proposta foi apresentada pelo chefe do Executivo à diretora da APLB/Sindicato, Marlede Silva Oliveira, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 22, no Gabinete do prefeito, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF).

Além desta proposta, a líder sindical também levará para a avaliação da assembléia da categoria o pagamento, também a partir do próximo mês, dos 5% da Regência de Classe aos professores do Ensino Fundamental II, que deveria ser efetuado em janeiro, conforme acordado em abril de 2017.

PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Outro ponto discutido no encontro foram os precatórios destinados ao Município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), no valor de R$ 248.644.454,00.

Embora a APLB tenha entrado com uma ação na justiça reivindicando 60% deste recurso, Marlede Silva concordou com o prefeito em abrir uma negociação, através dos advogados do sindicato e a Procuradoria de Justiça do Município para discutir o percentual e a forma de pagamento.

"O Município tem todo interesse de negociar com os trabalhadores da Educação, desde que o objetivo final seja a Educação, sobretudo no Ensino Fundamental", pontuou o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.