• 20/06 SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO VIGILANTE PROMOVIDA PELO VEREADOR LULINHA

20/06 SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO DO DIA DO VIGILANTE PROMOVIDA PELO VEREADOR LULINHA

21 de junho de 2018 \\ Geral

Experimentar, literalmente, na pele a aflição cotidiana de sair de casa sem saber se volta é o desafio vivido diariamente pelos vigilantes, como destacou o autor da solenidade, o vereador e líder do governo Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), na noite desta quarta-feira (20), durante sessão solene comemorativa do dia dedicado à categoria. Ele defendeu a valorização do profissional que atua em diversos segmentos para a manutenção da segurança.

“20 de junho é uma data de grande expressão para o vigilante, pois neste dia foi sancionada a Lei nº 7102/1983, que regula a profissão”, lembrou o vereador Lulinha, destacando que esta é uma das poucas profissões em que há necessidade, por força de lei, de cursos periódicos de reciclagem de conhecimentos. “São pessoas capacitadas para garantir a proteção, tanto nas instituições públicas como em órgãos privados”, frisou.

O vereador Lulinha ainda destacou algumas legislações de sua autoria que contemplam os vigilantes, a exemplo da obrigatoriedade da presença dos mesmos na área dos caixas eletrônicos dos bancos, bem como a contratação de profissionais 24 horas e de vigilantes do sexo feminino pelas agências bancárias do município e agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação unanime do requerimento.

O presidente da Confederação Nacional dosVigilantes, José Boaventura Santos, também falou sobre as novas leis, destacando a questão da explosão de caixas eletrônicos e a segurança no auto atendimento bancário para o cidadão. Ele ressaltou a necessidade do profissional de segurança ter visibilidade. “Não somos vistos pelas pessoas”, disse, agradecendo a iniciativa da Casa da Cidadania, em nome do vereador Lulinha e destacando que a cada dois anos os vigilantes têm que comprovar que continuam honestos.

Representando as vigilantes femininas, Lilian Silva Raquel Alves fez um breve pronunciamento de agradecimento, não somente pela garante a nós mulheres mais uma oportunidade em um mercado tão competitivo. O palestrante da noite foi o instrutor da Escola de Vigilantes, Davi Silva Monte Nero, que abordou a evolução da formação para vigilante, direitos e garantias da categoria e a importância do Dia Nacional do Vigilante, não apenas para comemorar, mas como momento de reflexão.

A Mesa de Honra da sessão solene foi formada por José Carneiro Rocha, presidente da Câmara Municipal, que conduziu os trabalhos; Pablo Roberto Gonçalves da Silva, vereador licenciado e secretário municipal de Prevenção à Violência, representando o prefeito Colbert Martins da Boaventura Santos, presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes; Dermerval Barbosa, representando o Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana; Lílian Silva Raquel Alves; e Davi Silva Monte Nero.

Após a solenidade, o vereador Lulinha ofereceu uma recepção para os vigilantes, no Espaço Conceição Eventos, muita alegria, animação e diversão foram os ingredientes do evento, realizado com muito carinho e em forma de reconhecimento.

Com informações da Ascom

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo José Barreto Barreto, Gerusa Sampaio II e Lulinha da Conceição, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Gerusa Sampaio II, Lulinha da Conceição e Antonio Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.