• PMFS: 80 por cento das estradas de Maria Quitéria já foram patroladas

PMFS: 80 por cento das estradas de Maria Quitéria já foram patroladas

15 de junho de 2018 \\ Geral

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalham na recuperação do piso das estradas rurais onde há condição de o serviço ser realizado. Por enquanto, o serviço está sendo executado nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu.

O tempo chuvoso deu uma trégua e alguns locais, antes com lama – situação que impede a circulação dos veículos, estão permitindo a entrada das máquinas sem maiores prejuízos para o solo.

Segundo o administrador do distrito, Valdir Santos Pereira (foto), conhecido como Pinto, cerca de 80% das estradas de Maria Quitéria já receberam melhorias estruturais. “Ainda faltam algumas, mas vamos consertar todas, desde que o tempo permita”.

Trégua da chuva vai permitir recuperar outras estradas

A recuperação das estradas da zona rural, principalmente aquelas usadas pelos ônibus, será feita à medida que o tempo permita. Com a chuva, o serviço é dificultado. As informações são do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

“Estamos tendo um período chuvoso dos mais longos dos últimos anos. Se por um lado as roças são beneficiadas, por outro as estradas ficam neste estado. Mas a Prefeitura está agindo e dentro de pouco tempo tudo vai ficar em boas condições”, diz. 

Evitar acúmulo de água da chuva

Uma das estradas que estão sendo beneficiadas é a que liga a sede de Maria Quitéria a Pé de Serra. O distrito é um dos que apresentam maior densidade populacional do município.

As obras são de nivelação do solo, que tem o objetivo de evitar o acúmulo de água da chuva e facilitar o escoamento pelas laterais. Os pontos mais críticos, onde o piso cedeu, sendo corrigido com cascalho, que depois de espalhado fica resistente.

Tempo de viagens fica bem mais curto

Motorista de van, Nilton Macedo Santos (foto), disse que uma das vantagens da estrada em boas condições é o significativo ganho de tempo entre o povoado e a sede. “Agora, a gente percorre em até 40 minutos. Com a estrada boa, o tempo cai para 20 minutos”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.