• Consumidores fazem 'peregrinação' em busca de combustíveis em Feira de Santana

Consumidores fazem 'peregrinação' em busca de combustíveis em Feira de Santana

26 de maio de 2018 \\ Geral

Abastecer os veículos em Feira de Santana, assim como em várias outras cidades está parecendo uma verdadeira caça ao “tesouro”. Consumidores fazem uma longa 'peregrinação' pelos postos de combustíveis, na esperança de encontrar algum que ainda tenha os produtos e assim possam sair ‘vitoriosos’ com seus carros e motos abastecidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.

Além da aventura, a jornada para conseguir os combustíveis é um verdadeiro teste de paciência. As filas são enormes e motoristas relataram a reportagem do Acorda Cidade que chegaram a passar até 2 horas esperando chegar a vez de abastecer neste sábado (26).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na Avenida Maria Quitéria, por volta das 16h desta tarde, a fila de um posto somava alguns quilômetros.

O radialista Edvaldo Peixoto contou que desde ontem foi em cerca de 12 postos e não conseguiu abastecer. Ele estava na fila do posto por mais de 1h30, aguardando a sua vez.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Acredito que esse é um dos últimos postos que tem combustível. Só tem uma bomba funcionando. É uma vergonha essa situação. Lamentável e desesperadora”, frisou.

O mototaxista Leno Lima afirmou que seu objetivo era abastecer a motocicleta e se prevenir para os próximos dias.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vou ver se consigo. Já fui em vários postos e não tinha mais combustível. Agora é esperar”, comentou.

Alan Freitas Sodré que é motorista comentou que não teve como escapar da fila para abastecer. Por mais de uma hora e meia de espera ele afirmou que apoia a greve e considera a luta dos caminhoneiros como a luta de todos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estou sofrendo com essa situação e apoio o movimento. Porque o preço do combustível é muito caro. E é necessário colocar a boca no trombone sobre isso que o país vive. Para que eles lá em cima enxerguem a gente aqui embaixo”, concluiu.

O Acorda Cidade percorreu a cidade e verificou que os poucos postos que ainda tinham combustíveis apresentavam longas filas. Em um posto da Avenida Presidente Dutra a fila chegou a passar o viaduto Portal do Sertão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Fonte: Acorda Cidade.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.