• Deputado Márcio Marinho instala Frente Parlamentar de Combate as Fake News

Deputado Márcio Marinho instala Frente Parlamentar de Combate as Fake News

24 de maio de 2018 \\ Geral

Foi instalada nesta quarta-feira (23), por iniciativa do deputado federal Márcio Marinho (PRB-SP), a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as Fake News. O objetivo da Frente é fazer a fiscalização e combate a veiculação de noticias falsas nos meios de comunicação.

A Frente terá o papel de monitorar as noticias e indicar aquelas que forem falsas para as autoridades competentes. Se confirmado que o teor da notícia é falso, o autor poderá ser indiciado por crime de falsidade ideológica, calúnia, injúria ou difamação.

Para o deputado Márcio Marinho, é urgente e necessária a criação dessa Frente. “Não podemos mais viver reféns de pessoas maldosas autoras
dessas falsas afirmações. A população tem o direito de saber a verdade e estar prevenida contra as Fake News. E nós, com essa Frente, iremos fiscalizar e buscar soluções para inibir esse tipo de circulação nos meios de comunicação”, afirmou o parlamentar.

Além de Marinho, a Frente é composta pelo 1º secretário, João Fernando Coutinho (PROS/PE) e também pelo 2º secretário, Renato de Andrade PP/MG).

A Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Fake News conta com o apoio de 218 deputados federais e 11 senadores.

Para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o assunto é sério e grave. “Essas notícias distorcem realidades e denigrem reputações pois atingem diretamente a vida das pessoas, podendo gerar consequências graves”, declarou.

Durante o lançamento, marcaram presença os deputados, Sérgio Reis (PRB-SP), João Campos (PRB-GO), Antônio Bulhões (PRB-SP) e Celso Russomano (PRB-SP).

Ascom / Deputado Márcio Marinho 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.