• Criança de 4 anos morre ao cair em fossa após piso de escola ceder

Criança de 4 anos morre ao cair em fossa após piso de escola ceder

24 de maio de 2018 \\ Geral

Uma criança de 4 anos morreu e três ficaram feridas após cair dentro de fossa na manhã desta quarta-feira (23), no Centro Educacional Infantil Professora Lais Sousa Vieira Nobre, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Segundo testemunhas, as crianças estavam brincando no pátio da escola quando o piso cedeu.

Embaixo do piso ficava a fossa da instituição, onde as vítimas caíram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois alunos foram rapidamente socorridos, mas um ficou submerso. A fossa tem 2 metros de profundidade.

A última criança foi socorrida após a chegada da equipe dos Bombeiros. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a criança, mas ela não resistiu. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das outras duas crianças.

Pais de outros alunos afirmaram que a estrutura da unidade é precária. Segundo eles, há vazamentos, entre outros problemas estruturais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está apurando o fato e acompanhando as investigações periciais e policiais. Além disso, solidariza-se com a dor da família e considera o acidente como uma tragédia inaceitável que merece a mais rigorosa apuração. Com informações do Tribuna do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.