• PMFS: Hospital da Mulher comemora Dia do Trabalho com atividades voltadas a funcionários

PMFS: Hospital da Mulher comemora Dia do Trabalho com atividades voltadas a funcionários

01 de maio de 2018 \\ Geral

Homenagear os funcionários e comemorar o Dia do Trabalho com oficinas práticas. Essa é a proposta do evento “Dia do Trabalhador no HIPS” que ocorre nesta quarta, 2, a partir das 9h, no auditório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Desenvolvido pelos colaboradores da unidade hospitalar, o evento faz parte do Projeto Vida Leve e, na oportunidade, ofertará oficinas destinadas à saúde dos servidores cooperados e efetivos do HIPS.

Realizado pelo setor de recursos humanos, em parceria com outros setores (Nutrição, Psicologia, Educação Continuada, Setor Pessoal e Diretoria) o Projeto Vida Leve promove a saúde, qualidade de vida em uma perspectiva ‘biopsicossocioespiritual’, bem como a sensibilização e reflexão sobre uma vida leve na perspectiva de uma alimentação saudável, de cuidado com corpo, com o psíquico, o emocional, a produtividade e relacionamento no contexto laboral (trabalho).

Com ampla programação, as atividades contemplam, às 9h, ‘Ginástica Laboral’ proposta pela educadora física Anna Verena, compondo o tema “Leve a Vida Equilibrada”. Às 09h30min, a psicóloga organizacional Mila Leão realiza uma oficina lúdica intitulada “Leve a Vida Produtiva”.

A atividade, voltada ao contexto laboral (trabalho), envolve temáticas comportamentais, relacionamento e comunicação de forma lúdica. “Será abordada a história da Madrasta da Branca de Neve, a Bruxa. A escolha do tema será surpresa”, explica a psicóloga.

Ás 10h, com a temática “Leve a Vida Criativa”, a maquiadora Paloma Trindade proporciona um momento de beleza para as participantes com dicas de maquiagem. Já às 10h30min, a coordenadora de nutrição Isadora Lobo assume o “Leve a Vida Saudável”, realizando avaliação de bioimpedância, exame que analisa a composição corporal do ser humano, como quantidade de massa magra, de água corporal e de gordura no corpo.

Pela tarde, às 13h30min, o tema “Leve a Vida Criativa” fica por conta da artesã Ana Medeiros. E para finalizar o dia de atividades, às 15h, com a temática “Leve a Vida Equilibrada”, a terapeuta metafísica Yzi Bezerra oferece aos participantes técnicas de relaxamento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.