• Alba aprova PL que reconhece a Feira do Livro de Feira de Santana como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado

Alba aprova PL que reconhece a Feira do Livro de Feira de Santana como Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado

25 de abril de 2018 \\ Geral

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na sessão da última terça-feira (24/04), o projeto de Lei 22.709/2018, que reconhece a Feira do Livro, realizada no município desde 2008, como patrimônio cultural e imaterial do estado. A proposta de lei é de autoria do deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT).

Em justificativa, o deputado destacou a importância de como o projeto de lei vai ajudar na organização dos próximos eventos e no crescimento cultural da cidade de Feira de Santana, com o reconhecimento desse evento artístico, cultural, educacional e literário. “Isso, com certeza, vai garantir à nossa Feira do Livro reconhecimentos extraordinários e vai ampliar os seus horizontes para buscar recursos e ainda mais visibilidade para este e demais eventos culturais da cidade. O Mandato está cumprindo um papel importante na vida da nossa cidade, da nossa literatura, da nossa arte, da nossa cultura”, afirmou.

O parlamentar ainda destaca que desde a primeira edição da Feira do Livro esteve presente como interlocutor junto ao Governo, e classificou a Feira como um dos mais importantes eventos da educação do Estado. "Mais uma vez precisamos fortalecer esse evento que, sem nenhuma dúvida, é um dos mais importantes eventos de Educação do Estado da Bahia, e o maior do interior do Estado. Os amantes da literatura, da cultura e da arte, bem como todos os Feirenses, podem comemorar essa importante conquista. Não tem como não parabenizar a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) pela iniciativa, que sempre teve o apoio do Governo do Estado para realização da Feira. Desde o começo, quando

iniciada com o ex-reitor da UEFS, Zé Carlos e o Arcebispo à época, Dom Itamar Vian, a Feira surtiu um grande efeito na cidade e de lá para cá o que vimos foi uma afirmação que desaguou em um evento que trouxe mais de 70 mil pessoas em 2017, em seis dias (de 26 de setembro a 01 de outubro), já sob direção, dentre outros, do atual reitor da UEFS, Evandro de Nascimento”, concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.