• Republicano irá contemplar Tia Eron com honraria durante Sessão Especial “Março Mulher” na ALBA

Republicano irá contemplar Tia Eron com honraria durante Sessão Especial “Março Mulher” na ALBA

23 de março de 2018 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá contemplar a secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador e presidente estadual do PRB-BA, Tia Eron, através da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, com uma honraria, por meio da Sessão Especial “Março Mulher”. A solenidade, que visa homenagear personalidades femininas irá acontecer no Plenário da ALBA, na próxima segunda-feira (dia 26), às 9h30, e promete reverenciar diversas mulheres de destaque em seus diversos campos de atuação.

Eronildes Vasconcelos Carvalho, Tia Eron, iniciou a sua trajetória política promovendo várias ações de cunho social em diversos bairros de Salvador, a exemplo de: Aquidabã, Dois Leões, Polêmica e Saramandaia. Através do seu trabalho dedicado e assíduo com crianças na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ela passou a ter o seu apelido “Tia Eron” consolidado até os dias atuais.

O deputado Arimateia ressaltou os 17 anos de vida pública de Tia Eron, que destinou grande parte da sua história política em defesa das mulheres. O republicano lembrou sua atuação com a profissionalização das catadoras de rua, baleiros e marisqueiras, o que resultou, no ano de 2012, o Prêmio Internacional Mulheres distintas (Brazilian Woman in Power) nos Estados Unidos em Hartford – Connecticut. “E não para por aí. Ela sempre realizou um trabalho brilhante na luta pelas várias formas de igualdade. Esse reconhecimento veio também com o Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da comunidade negra, promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares e a Ong Afrobras em São Paulo”, explicou o parlamentar, ressaltando também que a secretária tornou realidade a instalação do Fundo Municipal para o idoso em Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.