• Nova Fábrica vai gerar 500 vagas de emprego no Polo Industrial de Camaçari

Nova Fábrica vai gerar 500 vagas de emprego no Polo Industrial de Camaçari

09 de abril de 2018 \\ Geral

A Orbi Química – fábrica de produtos automotivos e construção civil – instalará uma filial no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade da Bahia será a primeira no Nordeste e atenderá ainda toda a região Norte e Centro-Oeste.

Em Camaçari, a Orbi Química vai produzir todos os produtos fabricados pela marca, exceto o silicone, produzido atualmente somente na matriz, com uso de tecnologia alemã. No entanto, o plano da empresa é produzir o material na segunda fase de construção.

O diretor executivo da Orbi Química, Claudinei Marques, falou sobre a instalação da unidade fabril em Camaçari. Segundo o executivo da empresa, as máquinas e os equipamentos, nacionais e importados, já foram adquirimos e a previsão é de que em alguns meses a fábrica esteja operando em Camaçari.

Mão de obra – A instalação da empresa em Camaçari será responsável pela geração de novas vagas de emprego nos diversos setores. Serão cerca de 500 vagas de empregos, sendo 100 diretos e 400 indiretos.

De acordo com o diretor executivo da Orbi Química, a contratação de mão de obra será local e a empresa avalia se o treinamento será feito em São Paulo ou no próprio município, com o apoio dos profissionais operadores das maquinas na matriz.

Alem de gerar novas oportunidades de empregos, a nova fábrica vai dar mais circulação econômica na região metropolitana.

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 10 milhões, a planta de Camaçari será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo que, na primeira fase, serão utilizados 5 mil metros quadrados deste espaço, onde será instalado um galpão de mais de 4.200 metros, que  já está com a estrutura pronta e será transportado de São Paulo – matriz da empresa – para ser montado no Polo Industrial.

O início das obras unidade fabril está dependendo da liberação da licença ambiental e da aprovação da companhia de energia elétrica, autorizações necessárias para que a Sedur libere o alvará de construção. Com informações do N1 Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.