• Sessão em homenagem a Gilberte Lucas lota Câmara Municipal

Sessão em homenagem a Gilberte Lucas lota Câmara Municipal

07 de março de 2018 \\ Geral

Há 16 anos a sua história de vida se confunde com a história da saúde pública de Feira de Santana. Natural de Salvador, Gilberte Lucas primeiro conquistou a cidadania feirense e agora foi contemplada com a maior honraria da Câmara Municipal, a Comenda Maria Quitéria. A entrega aconteceu na noite desta terça-feira (6/3), com o plenário e a galeria lotados. A iniciativa foi do vereador Luiz Augusto de Jesus.

 “Ela veio para Feira de Santana em 1986 e vem escrevendo páginas fundamentais da história da Princesa do Sertão”, afirmou o autor da homenagem, ao cumprimentar os convidados da noite festiva. Luiz Augusto comparou Gilberte a Maria Quitéria “pela força e determinação” com que assume os desafios profissionais, como a presidência da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

Antes de assumir o cargo, Gilberte foi diretora administrativa do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), bem no início da carreira, se destacou em projetos como Humanização Hospitalar, reforma e ampliação do Same. Faz parte do Governo Municipal desde 2007, como coordenadora do setor de RH da Secretaria de Saúde, diretora da gestão da rede própria e membro da comissão organizadora da seleção dos agentes comunitários de saúde.

A trajetória profissional da administradora, que também é graduada em Direito e é Mestre em Administração de Negócios e Administração Hospitalar, foi apresentada pelo vereador Luiz Augusto em um discurso de reconhecimento. Ele lembrou que Gilberte foi condecorada com a Medalha 8 de Março. E a própria homenageada falou das conquistas ao longo da carreira, ao agradecer a honraria recebida.

“Motivo de orgulho e satisfação”, resumiu Gilbert Lucas, ao agradecer aos vereadores, autoridades, amigos e especialmente à família. “Esse título representa minha paixão e zelo pelo serviço público e sela de vez minha relação com Feira de Santana”, disse, destacando que a homenagem não é fruto somente de seus esforços, mas do esforço de todos. “A minha paixão se encerra no interesse público”, completou.

O prefeito José Ronaldo, que foi representado na solenidade pelo secretário de Governo Paulo Aquino, também mereceu agradecimentos. A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo José Carneiro Rocha, que compôs a mesa ao lado do procurador geral do Município Cleudson Almeida, deputado estadual Carlos Geilson, Gilberte e sua mãe Daniele Lucas. Após a exibição de um vídeo sobre a atuação da homenageada, a solenidade foi encerrada com o Hino a Feira de Santana entoado pela cantora Celiah Zain.

Fonte: ASCOM / CMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.