• Funcionários da limpeza pública feirense concluem curso de alfabetização

Funcionários da limpeza pública feirense concluem curso de alfabetização

24 de fevereiro de 2018 \\ Geral

Após nove meses em sala de aula, 28 funcionários da limpeza pública (varredores, agente de limpeza, coletores, lavador, operador PI) de Feira de Santana, da Empresa Sustentare Saneamento S.A., receberão, na noite do dia 23 de fevereiro, certificado de conclusão de curso de alfabetização de 240 horas. A festa de formatura ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana, a partir das 19h00min, no auditório Central.  

O Projeto de Extensão “Alfagaris” é um convênio entre a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Empresa Sustentare Saneamento S.A. que formalizou as condições básicas para realização das práticas pedagógicas de estudantes da Licenciatura em Pedagogia, tendo duas alfabetizadoras do referido curso a frente de duas turmas de alfabetizandos e a coordenação pedagógica de professoras do Departamento de Educação, a parceria logrou êxito.

A iniciativa de promover a alfabetização tem um alcance para a cidadania dos funcionários da limpeza pública feirense, pois, aprenderam as bases da leitura e da escrita. Saindo da condição de analfabetos para alfabetizados. Eles pretendem continuar estudando e esperam que o convênio entre a UEFS e a Empresa Sustentare seja mantido. 

A ideia é que a alfabetização e a continuidade dos estudos proporcione uma vida mais digna aos funcionários da limpeza pública, abra as possibilidades de promoção dentro da empresa e a diminuição de riscos e acidentes no trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.