• Feira de Santana sedia Fórum de Cidades Digitais para municípios do Centro-Norte Baiano

Feira de Santana sedia Fórum de Cidades Digitais para municípios do Centro-Norte Baiano

24 de fevereiro de 2018 \\ Geral

O uso de tecnologia para modernizar o atendimento à população nas principais áreas públicas nos municípios do Estado será tema de encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Cultural Egberto Costa no dia 22 de março. Será o I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana visando tratar regionalmente as possibilidades das Tecnologias da Informação e Comunicação que garantam economia, eficiência de gestão e desenvolvimento das localidades, principalmente, do Centro-Norte Baiano.

O Fórum é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelohttp://forum.redecidadedigital.com.br. Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do evento é promover a troca de experiência entre os gestores, levando informações para implantação de projetos voltados para as cidades inteligentes, que melhoram a comunicação entre as secretarias, a conectividade local e os serviços prestados aos cidadãos. “São ações a curto, médio e longo prazo que atendam às demandas das Prefeituras e melhore a comunicação interna. É somente a partir da conectividade e interligação dos prédios públicos que será possível se implantar sistemas e o que chamamos de inteligência nos serviços. Acima de tudo, tecnologia precisa ser vista como investimento e não custo, já que ela gera inúmeros resultados positivos, além de reduzir despesas, aumentar a arrecadação e a possibilidade do município oferecer uma série de facilidades às pessoas e empresas”, observa o diretor da RCD, José Marinho. “No evento veremos modelos em andamento nas cidades do Estado, soluções de mercado e políticas públicas voltadas para as cidades digitais”, completa Marinho sobre a programação do evento.

O encontro é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. “Vontade política é decisiva para adoção de ações que tragam desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia”, finaliza o diretor da RCD. Este é o segundo Fórum de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, na Bahia. Salvador sediou no final do ano passado evento direcionado para a região metropolitana da capital, reunindo representantes de 30 municípios.  Em 2018, a iniciativa realiza eventos semelhantes, direcionados principalmente para pequenos e médios municípios, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE