• PMFS: Urbanizado, Corredor dos Araçás ganha status de avenida

PMFS: Urbanizado, Corredor dos Araçás ganha status de avenida

24 de fevereiro de 2018 \\ Geral

Comunidade formada ao longo de mais de 60 anos, o Corredor dos Araçás, no bairro do Sim, ganha status de avenida com a urbanização promovida pelo Governo Municipal. A terra batida em uma passagem estreita, agora ampliada para facilitar o fluxo de veículos nos dois sentidos, também deu lugar à pavimentação a paralelepípedo, uma conquista que está sendo comemorada pelos moradores desde a noite desta sexta-feira, 23, quando os investimentos foram oficialmente entregues à comunidade.

Além da urbanização, a artéria também passou pela eficientização da iluminação pública. Os 27 braços de luz nos postes tiveram as lâmpadas de sódio de 70 watts, de tom amarelado, substituídas por lâmpadas de metálicas de 250 watts, tornando o ambiente muito mais claro e, consequentemente, seguro para os moradores. Ainda foram trocados seis braços de luz que estavam enferrujados.

Em nome do Governo Municipal, o vice-prefeito Colbert Martins da Silva Filho destacou a importância dos investimentos para proporcionar mais segurança para os moradores e também elevar a qualidade de vida. “Aqui, nesta região da cidade, a noite está parecendo dia. E estamos vendo a cidade crescendo com tantos investimentos”.

Líder comunitário, Gringo fez um balanço das ações do Governo Municipal naquela comunidade e os resultados positivos que estão proporcionando qualidade de vida. “São transformações importantes que vão desde pavimentação, iluminação, investimentos na saúde, na educação e muitos outros”.

Estou em um lugar com uma sensação de novo, afirma antiga moradora

Uma das mais antigas moradoras da comunidade, a aposentada Maria Odália Miranda Sobral (foto), 60 anos, comemora as conquistas que chegaram à comunidade. “Nasci aqui no corredor e daqui só saio no último dia. Hoje estou em um lugar com a sensação de novo. Aqui era um buraco, sem água, luz, creche e médico. Não tínhamos nada. E, graças a Deus, a administração municipal está nos dando este novo caminho”, afirmou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.