• Matrícula na rede municipal termina nesta quarta e ainda restam 4 mil vagas

Matrícula na rede municipal termina nesta quarta e ainda restam 4 mil vagas

21 de fevereiro de 2018 \\ Geral

Aproximadamente 4 mil vagas ainda estão disponíveis para matrícula na Rede Municipal de Ensino, cujo prazo termina esta quarta-feira, 21. De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Educação, já foram preenchidos 92% da capacidade de atendimento das 217 escolas municipais.

“Estamos muito satisfeitos com a demanda registrada nas nossas escolas e o preenchimento das vagas. Reordenamos a Rede Municipal e, também, reorganizamos e redistribuímos diversas turmas, de acordo com a procura. Este trabalho possibilitou ainda a criação de novas turmas, onde foi registrada maior demanda”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Na tarde desta terça-feira, 20, – quando foi elaborada a reportagem – algumas escolas de grande porte, como a Emiliana Souza Oliveira, de Ensino Fundamental, ainda ofereciam aproximadamente 180 vagas; existe também a possibilidade de abertura de novas turmas, devido a reorganização pela qual a escola passou.

Também dispõem de vagas unidades de ensino como o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, que fica no centro, e a Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica nos bairros Capuchinhos.

Em outras escolas, no entanto, as vagas já foram preenchidas. É o caso dos Centros Municipais de Educação Infantil, CMEI´S, normalmente chamados pela comunidade de creches. E também das escolas situadas no bairro Feira VII, entre outras.

Para efetuar a matrícula, os estudantes, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; uma foto 3x4; cópia do comprovante de residência atualizado; para as crianças de Educação Infantil também é necessário apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado. E, finalmente, para as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, deverá ser apresentada ainda cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável. No ato da matrícula, devem ser apresentados os documentos originais para a devida conferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE