• Fiscais da Semmam fazem ação preventiva contra poluição sonora

Fiscais da Semmam fazem ação preventiva contra poluição sonora

12 de junho de 2017 \\ Geral

Para coibir a poluição sonora em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) desenvolve também um trabalho preventivo de orientação e educação ambiental. Na última semana, fiscais do órgão visitaram dois estabelecimentos com intuito de informar aos responsáveis os limites sonoros permitidos durante a realização dos shows, que estavam previstos.

Os fiscais falaram sobre a lei 041/2009, artigo 168, do Código Municipal de Meio Ambiente, que dispõe sobre os limites sonoros – 70 decibéis para o dia e 60 decibéis, à noite - assim como explicaram com relação aos impactos ambientais que poderiam gerar para a vizinhança caso ultrapasse o volume permitido. 

“Já no momento dos shows, eles retornaram aos estabelecimentos e constataram que o volume do som estava dentro do permitido”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Barradas Carneiro, observando que os organizadores de ambos eventos seguiram as orientações. Os shows aconteceram na AABB, no Jardim Cruzeiro, e no Alabama Sports, no Ponto Central. “São dois grandes exemplos a serem seguidos”, citou.

De acordo com o secretário, o objetivo da Semmam é que as pessoas que militam na indústria do entretenimento observem as recomendações legais com relação às questões ambientais. “O nosso propósito não é interditar o estabelecimento, mas que o lazer aconteça respeitando os limites sonoros definidos na lei”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE