• PMFS: Alunos de escola municipal recebem motivação de ex-jogadores de futebol

PMFS: Alunos de escola municipal recebem motivação de ex-jogadores de futebol

19 de maio de 2018 \\ Geral

Estudantes mais motivados e atentos à aula. A constatação é da professora Sarita Tayala, da Escola Municipal Horácio Silva Bastos, no bairro Caseb, diante dos primeiros resultados do Projeto Copa do Mundo, que levou ex-jogadores de futebol a manterem contato com os estudantes, partilhando suas experiências e lições de vida.

O projeto desenvolvido pela escola teve início no dia 15 e se estenderá até 15 de julho. Nesta sexta-feira, 18, quem visitou os alunos do grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental foi o ex-jogador da Seleção Brasileira, o feirense Fábio Baiano.

Assunto que os alunos gostam

“O tema do projeto, por si só, já atrai a atenção dos alunos. É um assunto atual e que eles gostam. Por conta da dinâmica diferente em passar o conteúdo, seja através de dinâmicas, palestras com os jogadores e vista a espaços públicos, eles têm sido bastante participativos”, observou a professora Sarita (foto).

Nas atividades interdisciplinares, os alunos têm aprendido sobre a cultura, história e a localização geográfica da Rússia, país que sediará a Copa do Mundo.

Jogador afirma aos alunos que o caminho é a educação

Na interação com a garotada, Fábio Baiano (foto) também priorizou a educação como ferramenta essencial para qualquer carreira profissional. Com passagem pelo Grêmio, Flamengo, Bahia, Santos, Corinthians, Atlético Mineiro, entre outros times brasileiros, o jogador aposentou do futebol há dez anos.

“Comecei a jogar bola aos 15 anos. Confesso que não foi fácil conciliar o campo com os estudos. Foi preciso muita persistência”, relatou.

Para ser jogador, aluno diz que vai se dedicar aos estudos

Aos onze anos, José Santana Neto (foto), que está no 5º ano, comentou que quer ser jogador de futebol. Para isso, já sabe que vai ter se dedicar mais aos estudos. “Ele (Fábio Baiano) falou que valorizar o estudo é ouro para o futuro de qualquer estudante”, pontuou.Além de Fábio Baiano, os estudantes nesta semana também dialogaram com o ex-jogador de futebol Fábio Grego. Ainda está prevista a visita de Jorge Wagner. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE