• Expofeira 2018: cinema 6D proporciona experiência inusitada aos visitantes

Expofeira 2018: cinema 6D proporciona experiência inusitada aos visitantes

10 de setembro de 2018 \\ Cultura

“Indescritível!”. Foi assim que Mary Carlla Pastor definiu a experiência do cinema 6D. Acompanhada da família e amigos, Mary garantiu que a impressão é de estar dentro do filme. O grupo ficou curioso ao passar pela estrutura que prometia um cinema em seis dimensões e, segundo eles, não resistiram.

A fim de ajudar a amiga Manuela Gomes a superar seu medo de filmes de terror, eles encararam o desafio e não deu outra: todos adoraram. E, não satisfeitos, repetiram a dose. “Não dá para descrever, é sensacional. Parece que estamos realmente dentro da história, é muito bom”, foram unânimes ao narrar.

O proprietário do cinema, Paulo Cesar de Andrade (foto), explica que esta sensação se deve aos efeitos de imagem e som agregados aos movimentos de poltrona, jatos de vento, água e aromas e, até mesmo, de espuma que simula a neve.

Entre filmes infantis, de terror e aventura, dezoito opções para os espectadores, com cerca de cinco minutos de duração. “A estrada do medo” foi o preferido do público, que fez fila para viver por alguns minutos uma história aterrorizante.

Do lado de fora, quem aguardava podia conferir a reação de quem estava lá dentro através de um monitor. Cada expressão aumentava ainda mais a ansiedade de quem esperava a sua vez. Recebendo, em média, mil pessoas, o “cine 6D” foi mais uma das opções de diversão e entretenimento da Expofeira 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE