• Bolsonaro defende mudar idade mínima da aposentadoria neste ano

Bolsonaro defende mudar idade mínima da aposentadoria neste ano

05 de novembro de 2018 \\ Brasil

Jair Bolsonaro (PSL) declarou, em entrevista à TV Aparecida exibida nesta segunda-feira (5), que seria um “grande passo” se o Congresso Nacional conseguisse aprovar, ainda neste ano, antes de ele assumir a presidência, a mudança para a idade mínima da aposentadoria.

“Mas o grande passo, ao meu entender, neste ano, se for possível, vamos passar para 61 anos no serviço público para homem e 56 para mulher e majorar também um ano nas demais carreiras. Acredito que seja um bom começo para a gente entrar o ano que vem já tendo algo de concreto para nos ajudar na economia”, defendeu o futuro chefe do Planalto.

Ele considerou que, após as eleições, os parlamentares em Brasília estariam desanimados, mas prometeu que, na próxima semana, quando o gabinete de transição for instalado, deve visitar “autoridades competentes” para aprovar a matéria.

“Não adianta ter uma boa reforma previdenciária, se não vai passar na Câmara nem no Senado. Queremos dar um passo, por menor que seja, na reforma da previdência, que é necessária”, declarou Bolsonaro.

O presidente eleito também relativizou a idade mínima conforme a necessidade de cada categoria profissional. “Fala-se muito em 65 anos. Mas você não pode generalizar isso daí. Tem certas atividades que nem aos 60 é compatível a aposentadoria. Nós devemos manter essas questões. Você vê a expectativa de vida do policial militar no Rio de Janeiro, não tenho o valor exato aqui, mas está abaixo de 60 anos. Então, não é justo botar lá em cima isso daí”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil.